Blog BR+

BRmais na FRANKFURTER BUCHMESSE 2021

16/10/2021 Fernanda Krüger Literatura e Leitura

Capa do Catálogo BRmais FBM21. Fonte: Reprodução/ Divulgação.

De 20 a 24 de outubro, a Feira do Livro de Frankfurt – Frankfurter Buchmesse (FBM) – volta a acontecer, presencialmente. Classificada como o maior evento do setor editorial da atualidade, a FBM de 2021 foi estruturada para receber expositores e visitantes, dentro das regras de segurança para controle da covid-19 e terá o Canadá como o convidado de honra.

Mais do que uma imponente vitrine para o setor editorial e livreiro de diversos países, esta grande feira literária é, sobretudo, o lugar ideal para negócios, leituras, apresentação de tendências e debates sobre a literatura mundial. 

No salão 4.1/F86, com dezenas de títulos de autores e ilustradores brasileiros, o BRmais marca presença em mais uma edição da FBM.

 

QUAIS AS NOVIDADES DESTE ANO?

O Catálogo BRmais 2021 contém uma seleção diversificada de livros direcionados a jovens e pequenos leitores – incluindo obras premiadas, lançamentos, traduções para o inglês, adaptações brasileiras de clássicos da literatura universal e coleções. Para estimular ainda mais a vontade de conhecer um por um, confira os book trailers de Lia liaO pulo do coelho e Serelepe. 

Outros destaques você também encontra no Facebook e Instagram – e isso é só uma pitada do tempero!

 

CONVERSA LITERÁRIA – PARCEIRO DO BRmais NA FBM21

Também pensamos em quem não poderá estar presente. Sob a batuta de Cintia Barreto, escritores, ilustradores e editores falam um pouco mais sobre os seus trabalhos em entrevistas que estarão disponíveis em vídeos. Acompanhe o calendário nas mídias do BRmais! 

 

Logotipo oficial do Conversa Literária. Fonte: Reprodução/ Divulgação.

 

PARA QUEM PODE CONFERIR DE PERTO

Os dias 22, 23 e 24 de outubro estão abertos ao público em geral. Não dá para perder! Reserve já o seu ticket aqui

 

Leia também:

BRmais na FBM19 

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.