Blog BR+

Projeto Criança e Consumo - Instituto Alana

08/09/2015 Fernanda Krüger Terceiro Setor e Cidadania

O Instituto Alana vem contribuindo, desde 2005, com várias ações voltadas ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

A partir de 2006, após participar do Campaign for a Commercial Free Childhood Summit (CCFC), passa a investir especificamente em um projeto de conscientização e defesa dos direitos das crianças frente aos impactos do marketing infantil nos hábitos de consumo deste público.

De lá para cá, já realizou vários projetos sobre o tema. Dentre eles:

- o livro "Crianças do consumo - a infância roubada"

- o documentário "Criança, alma do negócio"

- a campanha "Pare. Pense!"

- a cartilha "Consumo Infantil na Contramão da Sustentabilidade"

Suas ações já motivaram várias pessoas a promover outras, como o Movimento Infância Livre de Consumismo (MILC ). Também já contribuíram para a aprovação de projetos de lei estaduais e municipais sobre publicidade infantil de alimentos e venda casada.

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.