A cor de Coraline

Sobre o livro

Quando Pedrinho pede à Coraline que ela lhe empreste o lápis cor de pele, ela começa a questionar qual seria essa cor. Neste livro de Alexandre Rampazo, Coraline faz um passeio por todas as cores e descobre que cada cor tem sua beleza e que "não importa o tom da pele, todos são iguais". 

Sobre o encontro

A cor de Coraline (Alexandre Rampazo) trouxe um universo colorido para a manhã de leitura na KiBi - Zentrale Kinder- und Jugendbibliothek- Frankfurt. Belas ilustrações e uma história sensível que, página por página, levaram o leitor a refletir sobre a beleza de cada cor de pele. "De cor em cor, Coraline percebeu que não importa o tom de pele, todos são iguais".

Alexandre Rampazo obrigada pela autorização do uso de suas ilustrações para a realização da atividade criativa após a leitura. Com caixas de giz de cera, kits de lápis cor da pele e muitos outros lápis coloridos, a criançada coloriu um universo no qual a diversidade foi aquilo que nos uniu. 

Quer saber um pouquinho mais sobre o Alexandre? Confira a entrevista concedida por ele no YouTube Papagaios pelo Mundo: https://youtu.be/5CKSPq4ReiQ

Ah, nossa dica extra de leitura para as famílias também não faltou. "Bom dia, todas as cores!" (Ruth Rocha e Madalena Elek) foi a Dica de Carlotas do mês.

Obrigada, Carla C. Scheidegger pela doação dos kits de lápis cor da pele.

Autor

Alexandre Rampazo

Data da leitura

25/02/2018